Empresa de roupa íntima diversifica seus produtos e cria o "boyshort", uma espécie de cueca para homens transexuais que ainda menstruam.


A Thinx, que há dois anos lançou uma calcinha para os períodos de menstruação, dispensando o uso de absorventes, percebeu que nem todas as pessoas que menstruam estavam sendo atendidas pelo produto: homens transexuais que convivem com o período menstrual.

A cueca foi desenvolvida para homens trans que, por decidirem não tomar hormônio ou fazer qualquer procedimento cirúrgico para interromper a menstruação, ainda precisam usar absorventes.



“Menstruar e ter que usar absorvente era basicamente uma lembrança de que meu corpo não combinava com a minha identidade de gênero. Essa desconexão entre corpo e mente me levou à depressão, alterações de humor e até mesmo mecanismos de enfrentamento, como automutilação”, escreveu o jornalista Ethan Lopez, em um artigo sobre homens transexuais que menstruam, no portal da revista Sex.etc.

Segundo descrição do site, duas camadas de absorção dentro da cueca garantem segurança permitindo que a pessoa possa usar até roupas claras - uma é antibacteriana e a outra impede vazamentos. A cueca tem a mesma capacidade de um absorvente interno, para os dias de fluxo menos intenso. O produto é vendido no site oficial da marca, por 34 dólares (cerca de R$ 130).




Fonte: Extra

Um comentário:

  1. Viva! Empresas pensando no universo trans* e nas necessidades de suas pessoas!!!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.