Gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) de todo o mundo continuam enfrentando situações de perigo que podem lhes custar a própria vida.


No primeiro vídeo abaixo - legendado em português - você confere testemunhos de sobreviventes da discriminação e violência homofóbica e transfóbica de países diferentes. Eles foram colhidos e mostrados aos líderes mundiais durante a Assembleia Geral da ONU de 2015. O evento ressalta a importância de não menosprezar pessoas LGBT quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão prestes a ser implementados.






O segundo vídeo, publicado no final de 2014, é uma campanha chamada Free & Equal, das Nações Unidas. Apresenta a primeira música de Bollywood criada para os direitos dos homossexuais, com a participação da atriz de Bollywood Celina Jaitly. 

Na índia, relações homossexuais ferem o dispositivo 377 do Código Civil o qual proíbe relações "contra natura". O artigo foi restabelecido pela Corte Suprema em dezembro de 2014, quatro anos depois de ter sido declarado inconstitucional. Na falta de apoio da família, da sociedade e da polícia, muitas vítimas de agressões e estupros se calam.



Via UN Human Rights

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.