O modelo e fisiculturista transexual Aydian Dowling, 28 anos ficou com o segundo lugar na final da competição Men’s Health Ultimate Guy, tendo permanecido em primeiro na etapa de abertura do concurso.

Seu objetivo era chegar às finais e ter a chance de aparecer na capa da revista Men’s Health. Dowling apareceu numa divulgação da revista e perdeu para Tim Boniface (foto abaixo), a quem felicitou no Facebook.



Na rede social, Aydian declarou:

"Como alguns de vocês devem saber, eu não recebi o título de Mens Health Ultimate Guy 2015. É claro que contive a frustração para o que poderia ter sido uma oportunidade incrível de visibilidade para a nossa comunidade.
Os últimos 6 meses foram e continuam sendo relevantes para o nosso movimento Transgender Rights and Equality. Gostaria de absolutamente felicitar o vencedor - Tim, e todos os outros caras que vivenciaram esta incrível jornada comigo! Pela dedicação às suas comunidades e pela nova família que criamos. Também gostaria de agradecer a cada uma das mais de 72 MIL pessoas que votaram em um transhomem para o número 1 da Lista de Escolha de Leitores!
Por favor, lembre-se que esta luta de direitos, inclusão e visibilidade dos transexuais não acabou! A nossa comunidade, em conjunto com os nossos aliados, deixamos um grande marco nas mentes e nos corações dos principais meios de comunicação. Nos unimos e mostramos que temos orgulho e temos uma voz alta! Continuaremos na luta e abraçados vamos em busca de legitimá-la."

No início da competição, Dowling postou um vídeo em seu canal YouTube, no qual fez um pot-pourri de vários vídeos gravados durante a fase de sua transição mulher/homem. Confira.


Vote no Identidade G (clique na imagem):






Imagens> Out (out.com) e vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.