Manny Gutierrez (foto), 25 anos, é o primeiro homem a estrelar uma campanha publicitária da Maybelline, famosa marca norte-americana de cosméticos.


A palavra é tendência. Eles surgiram timidamente em tutoriais de make-up no YouTube e se revelam hoje mestres na arte da produção ou, por que não, da transformação.

Conhecido nas redes sociais como Manny Mua, ele tem mais de 2 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Quando foi contratado pela marca, Manny gravou um vídeo para divulgar a novidade: "Me sinto honrado e emocionado por ser o novo embaixador da Maybelline, à frente da campanha "That Boss Life". Obrigado por essa chance, Maybelline".


Outros YouTubers notórios no estilo "beauty boys" são homens com referências em maquiagem, apesar da influência das drag queens em alguns casos. Patrick Simondac e James Charles são exemplos nas mídias sociais. 

Com apenas 17 anos e centenas de milhares de seguidores no YouTube, James Charles foi declarado embaixador da CoverGirl em outubro de 2016.


No Brasil, os tutoriais masculinos estão aumentando com rapidez. E põe rápido nisso. Há uns 2 anos eram incomuns. Hoje, numa busca rápida para citar alguns nessa matéria, vários rapazes pipocaram na tela. Todos buscando seu brilho na rede. 

Na linha dos "beauty boys", ainda sem grande notoriedade, mas com razoável número de seguidores, tem Augustin Fernandez (foto abaixo). Em seu último vídeo, o YouTuber parece um pouco abatido e fora de foco, mas isso deve passar.   

Já o canal Estilo Bifásico, de Luh Sicchieroli, é mais produzido e bombado, porém o apresentador utiliza modelos que servem de desafios.


Assista a um dos vídeos Augustin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.