Um monge budista está fazendo nome no mundo da beleza por seu look irreverente e trabalhos artísticos de maquiagem.

Kodo Nishimura, 26, é japonês, mora em Tokio e tornou-se oficialmente monge em 2015. Ele começou a trabalhar como maquiador quando percebeu a felicidade no rosto de uma amiga depois de ser maquiada por ele. Atualmente, em sua lista de clientes tem modelos famosas e candidatas do concurso Miss Universo.

"Como monge, quero que todos vivam felizes e em harmonia. Acredito que maquiagem é uma das ferramentas para fazer as pessoas felizes. Se uma pessoa fica feliz, se torna mais fácil ela fazer gentilezas com os outros. Nesse sentido, acho que meu trabalho é um bom elo."
Quando Kodo passou a ter notoriedade nas redes sociais, surgiu um conflito que o fez procurar seu mentor para lhe aconselhar.

O orientador aconselhou o monge dizendo que se o trabalho lhe ajudar a transmitir a mensagem budista para as pessoas, então não é errado.

OUT in japan
No final de 2015, o artista fez uma sessão de fotos e foi capa da revista OUT in Japan, desde então a vontade de trabalhar com beleza ficou mais forte.
"Quando participei da sessão de fotos, conheci muitas pessoas trans sem experiência com maquiagens, então eu pretendo fazer seminários gratuitos para ensinar pessoas LGBT a usar maquiagem no Japão", disse o monge e artista de maquiagem.
Com Caroline Kennedy (filha de John e Jack Kennedy) em evento chamado "Visão Ampla". 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.