Uma escola infantil tradicional celebrou a maneira perfeita pela qual esse este professor decidiu sair do armário.


Daniel Gray, professor da escola Harris Academy South Norwood, em Londres, decidiu revelar sua homossexualidade aos mil alunos da escola onde dá aula.

A decisão foi difícil para Grey porque, durante seu treinamento, a orientação era que ele mantivesse sua sexualidade em segredo.

Passado algum tempo, o jovem de 32 anos não se conformava com a norma. Durante uma atividade escolar, que debatia a história LGBT, ele preparou um vídeo no qual inseriu a sua própria experiência de vida como exemplo e como parte do programa. 
"Durante meu treinamento para ser professor dessa escola, há 9 anos, fui informado categoricamente para não falar nada aos alunos. Sempre considerei esta uma maneira muito deprimente e triste de enxergar a homossexualidade", disse Grey ao Croydon Advertiser.
O professor entende que ao abrir a sexualidade, se criou um ambiente receptivo entre os alunos da escola.

O professor decidiu ser sutil no modo de revelar a homossexualidade, gerando um contexto e não um fato isolado. "A ideia foi dar um tom corriqueiro e não demonstrar que era um fato especial. Mostrar a vida como ela é", disse ele. "Não é sobre mim ou a minha saída do armário, é sobre o que a escola tem a ganhar com essa atitude."

Gray descreve a reação dos alunos como admirável. "Agora, o que percebo nesta escola é fenomenal", disse. "As atitudes mudaram, os alunos têm opiniões mais sólidas sobre algo que, pela primeira vez na história dessa escola, se fala abertamente."
"Eu acho que basta uma pessoa apenas dizer 'ok' para as portas se abrirem. As crianças agora simplesmente se aceitam mutuamente pelo que elas são".
Desde que se revelou gay, alguns alunos abordam o professor para aconselhamentos, enquanto outros já lhe disseram que a atitude dele mudou suas vidas.

Grey explica que a linguagem homofóbica na escola sempre foi reprimida. "Já fazíamos isso, mas creio que agora as pessoas pensam: 'Oh, o que Sr. Grey acharia disso?' porque agora elas têm uma referência de alguém abertamente gay."

Até ex-alunos entraram em contato com o professor para felicitá-lo por ser um forte modelo para a juventude LGBT.

O professor Daniel Gray agora lidera setor que apoia estudantes LGBT
"Eu me emociono. O impacto disso é poderoso na vida dos alunos. Saber que agora esta escola pode ajudar alunos que realmente precisam de amparo é o melhor dos mundos", explicou ele que agora lidera setor de apoio a estudantes LGBT.

Entre trabalhos e prêmios infantis, os salões agora são decorados com bandeiras do arco-íris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.