O francês Sébastien Jondeau conquista cada vez mais fama no mundo depois de décadas ao lado, atrás e na frente do estilista Karl Lagerfeld - é seu guarda-costas e assistente pessoal.

A Vogue Brasil já havia divulgado, em 2013, uma matéria sobre a intimidade do bonitão e de seu patrão. Agora, O Globo acaba de dedicar uma exclusiva com o segurança mais sexy e falado do momento. E com pinta de popstar: "Só disponho de 3 horas no máximo", disse à equipe do jornal.

Mas o que parece arrogância, é gratidão. Mesmo tendo alcançado o status de modelo por volta dos trinta e alguns anos - graças ao chefe -, ele continua hoje, aos 41, cuidando da segurança de Lagerfeld.


— Meu trabalho é cuidar do Karl, estar perto, ter certeza de que nada irá surpreendê-lo. Ele é meu chefe e existe uma hierarquia clara — observa o francês.  — Faço o que Karl diz e pronto. E rápido."

O expediente de Sébastien demonstra ser intenso e de responsabilidade. Mas quem o vê nas postagens de seu Instagram, em viagens deslumbrantes, de chinelos e bermuda carregando sacolas de compras em algum lugar ensolarado de praia, ou mesmo usando Dior Homme ou Tom Ford ao lado de Lagerfeld em eventos pelo mundo, não consegue unir o nome à pessoa, ou melhor, a profissão à pessoa.

Uma publicação compartilhada por Sebastien Jondeau (@bentoub) em


— Não estou sempre de férias. Estou sempre com o Karl, viajando pelo mundo, em movimento. Por isso pareço um jet-setter.

O fato é que esse homem faz o tipo vinho: envelhece e melhora. E o sucesso cresce. Segundo a “Vogue” britânica, desde Kevin Costner (alusão ao filme “O guarda-costas”, de 1992), um segurança particular não causava tamanha histeria.

Em 2011, Sébastien posou nu para Lagerfeld juntamente com a supermodelo holandesa Lara Stone.


Sébastien conheceu o estilista alemão — radicado há décadas em Paris — na adolescência, quando trabalhava na transportadora de objetos de arte do padrasto. Karl era um dos clientes. Aos 23, se ofereceu para trabalhar para o estilista. Deu certo.

A gratidão é recíproca. No canal YouTube de Lagerfeld não faltam vídeos produzidos pelo estilista enaltecendo a beleza e a competência de Jondeau.
  


Rotina

— Acordo às 9h, lentamente. Não sou uma pessoa da manhã — conta a O Globo.

— Vou à academia praticar boxe e fazer musculação. Ou corro ao ar livre. Almoço com amigos e vou ao meu escritório. Mais tarde, pego o Karl e seguimos para as suas reuniões e jantamos juntos. Meu dia acaba ao deixá-lo em casa — resume.


Conhecido como o “hot bodyguard” do kaiser, Sébastien Jondeau é solteiro. Namorou até há pouco tempo Jenna Courtin-Clarins, neta de Jacques Courtin-Clarins, fundador da marca de cosméticos Clarins.


Ele diz que gosta de mulheres com “personalidade e temperamento quente”. — E garotas com belos bumbuns. Não sou fanático por seios — aponta o francês, deixando transparecer agora um outro lado, menos sério:
— Não tenho tabu com sexo, e somente as meninas podem dizer se sou sensual ou não.
Ele está envolvido com luta desde os 16 anos. — Competi até 2002. Desisti porque estava tomando tempo demais e eu não era bom o suficiente para viver do esporte. E, além disso, meu emprego com Karl era mais importante.

Arquivo pessoal 

Em Saint Tropez com Lagerfeld - Arquivo pessoal


Cuba - Arquivo pessoal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.