No Reino Unido, fãs de Lady Gaga se indignaram - pela segunda vez - com o canal de TV BBC One, por eventual preconceito.

O motivo é a performance dos apresentadores do The One Show no programa de talentos Let's Sing & Dance, que usaram o hit inclusivo 'Born This Way', de Lady Gaga, com um corte na letra da canção, justamente a parte que fala de gay, lésbica, bissexual e transexual.

A frase “No matter gay, straight, or bi/lesbian, transgendered life” (Não importa se gay, hétero, bi/lésbica ou transexual) simplesmente foi banida da versão cantada pelos apresentadores da BBC.


A BBC deu uma explicação para o descaso. O principal canal de TV do país afirma que foi devido a restrições de tempo, mas não explicou por que escolheram justamente a frase LGBT da canção para ser removida diante de tantos versos.

Em sua declaração oficial, a emissora disse que "Born This Way, de Lady Gaga, interpretada pelos repórteres do programa "The One Show" no "Let's Sing And Dance For Comic Relief" foi encurtada simplesmente por uma questão de tempo". E continuou."É procedimento padrão editar faixas das músicas para que caibam no tempo de execução dos programas."

"Don't be a drag, just be a queen" - trocadilho para a expressão drag queen - algo como "esqueça o "drag" e seja a "queen" (rainha)" - foi a única parte a música com um viés LGBT que permaneceu na versão mostrada na BBC.

O público que assistia ao programa correu ao Twitter para reclamar pela segunda vez, um mês após a BBC ter sido criticada por ter feito a mesma coisa no programa Let It Shine, quando a boyband Iron Sue cantou uma versão de 'Born This Way' e omitiu uma parte crucial da canção inclusiva.
"Não importa se gay, hétero, bi, lésbica ou transexual. Estou no caminho certo, amor. Nasci para sobreviver".
Um usuário do Twitter escreveu: "Semanas após a BBC apanhar por ter cortado a parte gay da letra de Born This Way, advinha? Ela corta a parte gay da letra de Born This Way #LetsSingAndDance".

Outro acrescentou: "Não sou gay, mas nojo da @BBC @comicrelief - Que tipo de mensagem a BBC quer enviar aos jovens LGBTQ? #LetsSingAndDance ".

Assista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.