Jovem de 12 anos dissertou uma bela redação sobre direito de ser gay após sua irmã mais velha se revelar homossexual à família.

Na aula de inglês da escola, a professora pediu aos alunos que dissertassem sobre qualquer assunto, desde que o tema escolhido fosse discutível. 

Na hora, Evan Gant pensou em sua irmã mais velha, Juliana, que há 2 meses reuniu toda a família para revelar sua homossexualidade.

O garoto então começou escrevendo sobre a importância dos direitos dos homossexuais. 
"Você já pensou sobre direitos dos homossexuais? Os direitos dos homossexuais são importantes porque são para pessoas como qualquer outra no mundo. Não importa se você gosta do mesmo gênero, contanto que você continue sendo como você é."
"Não importa o que as pessoas dizem, a questão é o que você pensa e diz. Conheço uma pessoa muito importante para mim e ela é gay. Eu ainda penso nela como amiga, alguém que se importa comigo."
O adolescente continuou escrevendo sobre a irmã, dizendo que ela é "simplesmente como qualquer um de nós", e, apesar das brigas entre os irmãos, que às vezes o enlouquecem, ele a ama muito.
"Minha irmã ainda é uma pessoa normal, não é uma criatura alienígena. Ela é um ser humano como todos nós. Eu ainda fico com raiva dela às vezes, mas isso não muda o jeito que eu penso dela. Eu amo minha irmã como ela é."

"Eu me importo menos se ela é gay ou hétero. O que me importa mesmo é que ela é minha irmã e eu a amo por ser quem é. Só porque eles [os gays] gostam do mesmo sexo isso não os torna diferentes. Eu amo minha irmã por ela ser quem ela é", acrescentou Evan.

A irmã, Juliana, compartilhou a declaração do irmão no Twitter e você pode imaginar que muitos internautas se esvaíram em lágrimas.

- "É  a coisa mais singela que eu já li", escreveu um usuário.
- "Isso me faz tão feliz, Oh meu Deus" - acrescentou outro.
Juliana disse a BuzzFeed que ela ficou "realmente tocada" com a redação.

"Foi extremamente emocionante porque ele nunca falou nada para mim ou me disse o que pensa ou sente sobre tudo isso", ela explicou.

Juliana também se sente mais à vontade para postar videos com a namorada nas redes sociais, como este com uma declaração de Kalli que diz: "5 meses com ela aturando minhas esquisitices".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.