O narrador do canal Sport TV, Milton Leite, alerta a seleção sobre gritos homofóbicos da torcida brasileira na arquibancada durante o jogo Brasil e Paraguai desta terça-feira (28/03): "vai ser multada de novo".

Apesar de o Brasil vencer o jogo por 3 x 0, a torcida perdeu pontos. Milton Leite criticou a atitude dos torcedores na Arena Corinthians porque a cada tiro de meta do goleiro Anthony Silva, do Paraguai, a torcida brasileira ressoava a palavra "bicha". 

Segundo o narrador, isso se tornou uma prática comum em jogos da seleção brasileira e, por causa disso, a CBF já aplicou multa à seleção duas vezes.
“Uma coisa que acontece aqui no Brasil em jogos estaduais, nacionais (…) quando o adversário vai repor a bola, a torcida grita “bicha”, que é um grito homofóbico, uma coisa que temos que excluir da nossa vida, da sociedade, mas, enfim, tem sido recorrente em jogos da seleção brasileira. A seleção brasileira já foi multada duas vezes por causa disso, pelo jeito vai ser multada a terceira vez e vai continuar sendo multada até tomar uma punição um pouco mais forte, porque está se repetindo isso mais uma vez aqui na partida contra o Paraguai.”

Ainda bem que tem pessoas de bom senso e com coragem [estamos falando sobre a indústria do futebol] para repreender esse comportamento tão desnecessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.