Por Silvio Frazão


Ooops, he did it again. 

Ryan Murphy, criador de Glee e American Horror Story, voltou à TV dirigindo mais uma vez Jessica Lange e, pela primeira vez, Susan Sarandon. 

As duas atrizes são protagonistas da nova série Feud: Bette and Joan, na qual revivem a rivalidade das divas e ícones gays Bette Davis (Sarandon) e Joan Crowford (Lange) quando filmaram o clássico “O que terá acontecido a Baby Jane?” – filme de Robert Aldrich, lançado em 1962 . 

Lange e Sarandon dão um show de interpretação e, além de mostrar a lendária rivalidade das duas grandes atrizes, a ideia por trás do projeto é explorar questões de sexismo, preconceito de idade e a misoginia em Hollywood.

Murphy também está criando uma fundação para promover a presença de mulheres em cargos de produção de cinema e TV. Em Feud, há 15 papéis ativos para mulheres acima de 40 anos, e metade dos episódios foram dirigidos por mulheres, como a atriz Helen Hunt.

Murphy já está trabalhando no segundo Feud que vai girar em torno da Princesa Diana e do Príncipe Charles.

No Brasil, a série estreou em 12/03 no canal Premium da FOX. Confira o first look no vídeo abaixo [não se esqueça de ativar as legendas em português nas configurações do vídeo].


 Silvio Frazão
Jornalista, 40 e alguns, carioca de nascimento e californiano por opção. Aquariano que sonha com o com o Hugh Jackman, mas também com a felicidade de todos, independentemente de sexo e religião. Fanpage: facebook.com/silvio.f.costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.