O último comercial da Heineken reuniu seis pessoas estranhas com pontos de vista opostos sobre mudanças climáticas, feminismo e direitos dos transgêneros. 

Sem qualquer roteiro ou contexto, eles são levados a um ambiente e instruídos a construírem um balcão de bar e banquinhos. 

Eles então são instados a perguntar e a responder a uma série de perguntas, a fim de se conhecerem.

Os três pares se entendem bem e descobrem que têm várias coisas em comum. Após quinze minutos, eles são direcionados para pegar duas cervejas de um balde de gelo e colocá-las no bar.

Em seguida, um vídeo expõe os depoimentos que eles gravaram antes de começar o experimento. Cada um descobre que seu novo amigo está do lado oposto das questões que o preocupam ou dos pontos de vistas que defende. 

Quando o vídeo termina, uma voz anuncia que cada um tem a opção de ir embora ou sentar para conversar sobre as crenças e diferenças.

O que cada um escolhe fazer é o barato desse vídeo incrível. Acione as legendas em português (Brasil).

Numa época em que os pontos de vista políticos, religiosos e sociais opostos ameaçam dividir as pessoas permanentemente, esse comercial nos proporciona um olhar revelador de quão poderosa pode se tornar a atitude de se permitir passar para o outro lado e se envolver com alguém totalmente diferente de você.

Assista agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.