Diversidade e espírito aventureiro dos passageiros da Icelandair foram a inspiração para utilizar amantes gays como protagonistas de seu comercial.

A Icelandair é uma empresa aérea da Islândia, um pequeno país entre a Europa e a Groenlândia com pouco mais de 300 mil habitantes. Seus clientes são "tão diversos quanto muitos", disse o gerente de marketing da companhia, Jón Skafti Kristjánsson. "Achamos natural refletir isso em nosso material de marketing".

Por quê? Segundo Kristjánsson, porque um casal gay tem esse espírito mais aventureiro e proporciona uma escapadela romântica.


No anúncio são exibidas imagens fantásticas de paisagens da aurora boreal, passeios a cavalo, entre outras aventuras. E tudo isso em uma bucólica primavera fumegante.

"Este anúncio retrata uma viagem cultural para a Islândia que é destinada a pessoas que viajam e que curtem desfrutar a vida com seus entes queridos."

"Então a escolha é óbvia: usar um casal romântico de meia-idade. Essa ideia já havia funcionado para nós antes, mas desta vez pensamos: 'por que não acrescentar a diversidade e fazer deste casal de meia-idade um casal do mesmo sexo?".

O novo anúncio é parte de uma campanha mais ampla que focará numa gama diversificada de passageiros.

No  comercial, o narrador diz:
- Agora vocês podem acumular milhas e dinheiro para pagar os seus voos.
- Suas aventuras os aguardam.
- A ideia é levá-los até lá.
- Icelandair.

Assista ao vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.